Verão Musical no Castelinho apresenta Aline Lessa

02/11/2016

O Projeto Verão Musical no Castelinho 2016 recebe na quarta-feira, dia 02 de novembro, às 19 horas, a compositora e cantora Aline Lessa. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca. 

SOBRE A ARTISTA

Jovem carioca de talento preciso, Aline Lessa é uma musicista nata, compositora e cantora. Por seis anos, escreveu canções para sua primeira banda, Tipo Uísque, gerando os EP's “Afague” e “Home”, lançados pela gravadora Som Livre. Juntos se apresentaram desde pequenas casas cariocas até o imenso palco do Lollapalooza Brasil, de programas de TV até o impressionante festival SXSW, nos EUA, gerando várias turnês, criando público fiel e tendo reconhecimento como compositora.
A partir de 2014, começou a trabalhar em canções diferentes do rock alternativo de sua antiga banda, se entregando às influencias caseiras e serestas que ouvia com seu pai. A estas, uniu seus estudos de violino e piano, além da participação em corais, para dar luz ao seu primeiro álbum solo, auto-intitulado e em português. A produção é assinada pela cantora e por Elisio Freitas (produtor e guitarrista do disco "Porquê da Voz", de César Lacerda) nas 10 canções presentes no registro, mostrando um repertório homogêneo e confessional. Pode-se dizer ainda que é um disco de amor, não diretamente a uma pessoa, mas sobre o impacto do amor na vida. A realidade é que o caminhar fora da nova MPB brasileira diferencia Aline na multidão e isso só acontece porque a jovem não tenta emular alguma sonoridade ou cantora, mas apenas tocar o ouvinte com suas palavras, voz e melodia, transformando sentimentos em música, dor em poesia e vivência em arte.

www.facebook.com.br/veraomusicalnocastelinho
Twitter: @veraomusical
Instagram: @veraomusicalnocastelinho

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016

Dia 02/11 – quarta feira - 19h 
Show de ALINE LESSA
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 - Flamengo
Tel: 21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Classificação livre
Entrada Franca

 

               

            

← Voltar