O Castelinho do Flamengo abriu novamente sua garagem para receber o projeto Verão Musical no Castelinho, depois da bem sucedida edição do projeto em 2015.  Foram 30 shows, sendo 15 de janeiro a maio e 15 de outubro a dezembro, sempre às quartas-feiras, às 20h.

O projeto musical, produzido pela Zucca e com curadoria do Jorge LZ, teve sua quinta temporada em 2016.

Exposição de uma Gaveta produzida pela artista, acompanhada de um vídeo que mostra todas as etapas da criação

Espetáculo da

uma certa companhia

Todos os dias 18h, 
excetos 2as feiras,
até 22/08

Eugênia José de Menezes, brasileira, filha do governador das Minas Gerais, que viveu no final do século XVIII até o início do século XIX, sai do túmulo para contar sua história: dama da Corte de Carlota Joaquina, foi amante de Dom João VI e banida da Corte após ficar grávida do Príncipe Regente. 

Anna Bella Geiger é uma das artistas brasileiras mais importantes. Influenciada pelo seu casamento de 60 anos com Pedro Geiger, um importante geógrafo brasileiro, a artista a passou a desenvolver um singular trabalho com mapas, "Anna Bella Geiger - Gavetas de Memórias”. Aberta a partir do dia 10 de maio na Galeria Vitrine da CAIXA Cultural Brasília. 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), anuncia o projeto Mauá de Cultura,  que ocupará a Praça Mauá nos finais de semana de outubro e novembro. 

Bisa Bia, Bisa Bel conta a história da menina Isabel, que aprende a lidar consigo mesma no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta. Três tempos e três vivências se cruzam numa mistura encantadora do real com a fantasia.

“Gaveta de Memórias” é a mais recente exposição individual de Anna Bella Geiger, que será aberta dia 21 de agosto, sexta-feira, às 17h no terceiro piso do Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, mais conhecido como Castelinho do Flamengo.

O Levada voltou! Entre abril e outubro, 14 artistas das cinco regiões do país tocarão no Oi Futuro de Ipanema.O curador Jorge Lz e a equipe da Zucca Produções se surpreendem com tantas sonoridades que encontram pelo Brasil. Confira a programação completa na agenda. 

O Castelinho do Flamengo abriu sua garagem para receber, de janeiro a maio de 2015, o projeto Verão Musical no Castelinho. Foram 15 shows gratuitos (sempre as terças), como parte do início das comemorações pelos 450 anos do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura. 

CD de música erudita, com poemas de Candido Portinari musicados por João Guilherme Ripper para piano e voz. As atuações serão de Gabriella Pace (soprano), Luisa Francesconi (mezzosoprano) e Priscila Bonfim (piano).

Páginas

← Voltar