Adultério

A Zucca Produções prestou assessoria de projeto cultural, gestão e prestação de contas para o projeto.

O espetáculo esteve em cartaz em 2011 no Teatro Gláucio Gil, Teatro Leblon e Teatro Miguel Falabella.

​Peça da Companhia Atores de Laura, inspirada no universo de Luigi Pirandello, convida espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e a imaginação

“Adultério” é um espetáculo teatral desenvolvido numa criação coletiva da Companhia Atores de Laura, inspirada no universo do autor teatral Luigi Pirandello. A iniciativa da companhia de realizar a montagem surgiu durante exercícios feitos pelo grupo para treino e pesquisa, com propostas do diretor Daniel Herz. Entre estas propostas nasceu a ideia de trabalhar a questão Pirandelliana a respeito da identidade e sobre realidade e ficção, com o mote de uma realidade dentro da outra. O tema adultério foi sugerido pelo diretor no dia em que viu no jornal a manchete “Adultério não é crime, mas tem seu preço” e foi desenvolvido pela companhia por cerca de oito meses antes do início dos ensaios do espetáculo, que conta com o patrocínio da Eletrobras, através do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2010, sob benefício da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

“Adultério”, este tema ancestral, presente nas relações amorosas, é apresentado como metáfora e pano de fundo de uma estrutura dramatúrgica, que é construída por histórias que originam novas tramas, num processo contínuo que se desenvolve ao longo de todo o espetáculo. No elenco, estiveram Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho/Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis.

Ficha Técnica

Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis.

Texto: Cia Atores de Laura

Direção: Daniel Herz

Dramaturgia: Daniel Herz

Direção de produção: Paula Rollo

Iluminação: Aurélio di Simoni

Figurinos: Patricia Muniz

Cenário: Fernando Mello da Costa e Rostand de Albuquerque

Trilha sonora: Lucas Marcier

Programação visual: Mauricio Grecco

Direção de produção: Paula Rollo

Assistente de direção: Clarissa Kahane

Produção executiva: Ana Lelis e Juliana Moreira

Assessoria Jurídica: Ricardo Brajterman

Consultora de movimento: Marcia Rubin

Consultoria psicanalítica: Evelyn Dizitser

Consultoria de projeto: Zucca Produções

← Voltar